Como Ajudar Ponte do
Arco Íris
Posse
Responsável
Antes e Depois Quem Adotou Para Adoção Contato
Focinhos Especiais
O quer dizer um cãozinho ESPECIAL?

Na verdade pra nós que amamos estes bichinhos todos são ESPECIAIS, não é mesmo?! Mas foi o nome que achamos por bem para designar a estes nossos cães. São cães (não gosto desta palavra), mas pra entenderem, são cães que apresentam  alguma “deficiência”. Lembrando que esta “deficiência” só existe nas nossas cabeças humanas. Com eles, a coisa é muito mais simples. Eles tem um poder de adaptação quase que imediato!  Na cabeça deles funciona assim: agora eu tenho 3 patas?! Então tá bom! Vou APRENDER, vou correr, brincar e VIVER então com as minhas 3 patas! Simples assim! O drama quem cria somos nós, humanos. Todos estes bichinhos aqui tem potencial de adoção. Vc me responda: Porque, por exemplo, um cãozinho que perdeu um de seus olhinhos, mas enxerga normal com o outro, porque este cão não pode ser adotado? Não há motivo! E mesmo que vc não deseje ou não possa adotar mais algum cãozinho, então, se puder, nos AJUDE a custear estes, apadrinhando um escolhido.

Vamos lá! Quem será seu afilhado?!

Temos mais fotos individuais dos especiais, escrevam ou entrem em contato para maiores informações:

MIRIAM: (11) 98101-9036 / 99769-2810
MÔNICA: (11) 99914-3820


NÃO DOAMOS PARA OUTROS ESTADOS, SOMENTE PARA SÃO PAULO.

Clique para ver vídeos
e mais fotos
BOB

Pensa em um cão bonzinho e afetuoso! Este é o BOB! Um anjo de 4 patas! Ele não dá um pingo de trabalho! E vcs não vão acreditar, mas um dia eu soltei ele sozinho comigo em nossa sede/escritório e comecei a brincar com ele de pega-pega! E não é que em poucos minutos ele, guiando-se pela minha voz, corria na minha direção! Não acreditei! Um cão cego querendo brincar de pega-pega! É assim que eles funcionam, meus amigos, a deficiência para eles não importa! Ele não faz uso de nenhuma medicação de nada, não dá trabalho nenhum cuidar dele! É um cão pra companhia! Chegamos a levá-lo em especialistas para ver se tinha jeito de devolver-lhe a visão, mas não, teve descolamento de retina, por um trauma, talvez uma pancada, atropelamento, enfim, ele não nasceu assim, algo aconteceu com ele e nunca saberemos ao certo.

Assista aqui um pouquinho dele...


Caso queira adotar BOB, clique aqui.

Clique para ver vídeos
e mais fotos
ZOE

Uma vizinha veio nos pedir ajuda para uma cadelinha que havia sido abandonada em sua rua e estava com filhotes. E lá fomos nós! Quando chegamos deparamos com esta cena triste! Logo percebemos que havia algo de errado com os olhos da mãe, estavam extremamente maiores que o normal, parecia que iam explodir. E fomos direto pro nosso vet Dr Gilberto, ele examinou e lhe pareceu glaucoma, mas pediu que fossemos a um oftalmo mesmo. Foi assim que chegamos á clinica Cães e Gatos de Osasco e passamos em consulta com o Dr Eduardo Toshio (ótimo profissional). Isso tudo com ajuda dos amigos para pg a consulta. Dr Toshio examinou, usou um aparelho que mede a pressão ocular e confirmou: glaucoma. Notícia muito triste! Pois não tem cura e isso dói muito! Receitou colírios pro resto da vida que ajudariam a conter um pouco a doença e pediu retorno em 3 meses. E fomos cuidando. No retorno: mais uma triste notícia. Um dos olhos da ZOE (assim que a batizamos), estava ainda com muita pressão, ela até arrastava a cabeça no chão, devia doer muito aquilo e Dr nos aconselhou a ENUCLEAÇÃO ( retirada do olhinho ), uma vez que não servia mais pra nada – estava cega – e ainda era uma fonte de dor. Bem, como nosso maior objetivo é trazer conforto para estes bichinhos, entendemos que era o melhor pra ZOE e fizemos. Ela se recuperou muito bem! Corre e brinca por tudo lá! Mesmo que vc não possa ou não deseje adotar a ZOE, vc pode nos ajudar a custear seus colírios que são caros e ela terá que usar o resto da vida. Existem várias maneiras de ajudar e apadrinhando é uma delas! E se quiser pode vir conhecer a ZOE, ela é muito boazinha e carinhosa! Acolhemos ela e seus filhotes e TODOS foram bem adotados!

Aqui vc poderá ver dois filminhos da Zoe. Ela nem liga que é ceguinha.


Caso queira adotar ZOE, clique aqui.

Clique para ver vídeos
e mais fotos
MAYLON

Maylon já foi encontrado assim mancando de sua pata da frente, levamos ao vet que disse que ele havia rompido os ligamentos – possível atropelamento – e que havia perdido os movimentos daquela pata e nada, nenhuma cirurgia poderia trazê-lo de volta e mais, que aquela pata devia ser amputada pois era para ele um “peso”, uma fonte de dor. Ficamos tristes por ele, mas queríamos o melhor para ele. Estes animais são fantásticos e nos dão lições de superação todos os dias! Ás vezes a gente fica aí reclamando da vida e com eles não funciona assim. Com eles é tudo muito prático, eles só querem é saber de viver! Se agora é com 3 patas, tudo bem, então vou continuar a viver! A gente faz um drama de tantas coisas em nossas vidas, não é mesmo? Jamais vou esquecer a DIFERENÇA que deu no ânimo do Maylon depois da amputação. Poucas horas depois de sua cirurgia Maylon já corria mais disposto, sem dor, vida que segue! É ou não é uma baita lição pra nós humanos?!
Veja ele, poucas horas após a cirurgia, disposto e já querendo comer.


Caso queira adotar MAYLON, clique aqui.

Clique para ver vídeos
e mais fotos
LILICA

Lilica é uma linda e jovem cadela de porte médio/grande. Ela é super amorosa, carinhosa, adora crianças e se dá bem com todo mundo! Ela perdeu um olhinho, alguém muito malvado causou isso a ela. MAS ela enxerga super bem com o outro olho, tem vida absolutamente normal. Não requer cuidado especial nenhum a convivência com ela, não faz uso de medicação alguma! É bem jovem e aguarda alguém que não se importe dela ter perdido um dos olhinhos. Ela nem liga pra isso! Vc liga?
Veja abaixo o filme do dia em que a resgatamos.


Caso queira adotar LILICA, clique aqui.

Clique para ver vídeos
e mais fotos
TINA

Tina é uma jovem adulta que não sabemos ao certo como se deu o acidente que fez com que perdesse um de seus olhos. Com o outro ela enxerga super bem e tem uma vida absolutamente normal, não faz uso de nenhuma medicação de nada. Corre, brinca, pula como qualquer outra cadelinha. Ela é MENOR que uma Cocker, se dá super bem com crianças, adora elas, é muito carinhosa e vive na baia com outros cães tb. Ou seja, não há motivo algum para esta fofinha ainda estar vivendo em um canil! É boazinha pode até viver em apartamento. Ela aguarda apenas que alguém lhe dê uma chance de ter uma vida melhor, repito e enfatizo: ela tem uma vida absolutamente normal com um olhinho só!

Caso queira adotar TINA, clique aqui.

Clique para ver vídeos
e mais fotos
ANA

Mesmo com todas nossas dificuldades e já com o número elevado de cães, não podíamos negar socorro a esta cadelinha. Ela foi atropelada e estava há dias com uma fratura exposta e ninguém fazia nada por ela, estava na rua e com muita dor. Até que a SUELI a resgatou e levou para todos os cuidados necessários.

Ela é do porte de uma Beagle.

Saiba com ela como pode nos ajudar. Você pode acompanhar a sua história através deste filminho no seguinte endereço no youtube, mas aviso, as fotos impressionam.

O que importa é que hoje ela já esta em RECUPERAÇÃO e só o que falta agora é uma boa família.



Caso queira adotar Ana, clique aqui.

Clique para ver vídeos
e mais fotos
AISHA

Aisha apareceu em nossas vidas em abril de 2011. Apareceu, como muitos, do nada, num ponto de ônibus perto de nosso canil. Estava com o olho bem ferido. Nosso vet não conseguia precisar o real motivo, mas com certeza, um trauma, uma pancada! De quem? Como? Nunca saberemos! Infelizmente ela teve que fazer a extração do seu olhinho. Mas AISHA ainda tem o outro, do qual enxerga super bem, normal. Ou seja, AISHA não tem limitação alguma por ter apenas um olhinho! A limitação esta nas nossas cabeças, ela nem liga! E sim espera por uma adoção, alguém que não se importe dela ter apenas um dos olhinhos.

Caso queira adotar Aisha, clique aqui.
ÚLTIMOS FOCINHOS INSERIDOS
LIA
BILLY
PIRATA
AMY
BOB
ZOE
MAYLON
LILICA
Adote um Focinho © 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido e Administrado por
Spotix
Contatos para Adoção
11 99914-3820 (Mônica)
11 98101-9036 / 99769-2810 (Miriam)