Na verdade pra nós que amamos estes bichinhos todos são ESPECIAIS, não é mesmo?! Mas foi o nome que achamos por bem para designar a estes nossos cães. São cães (não gosto desta palavra), mas pra entenderem, são cães que apresentam alguma “deficiência”. Lembrando que esta “deficiência” só existe nas nossas cabeças humanas. Com eles, a coisa é muito mais simples. Eles tem um poder de adaptação quase que imediato! Na cabeça deles funciona assim: agora eu tenho 3 patas?! Então tá bom! Vou APRENDER, vou correr, brincar e VIVER então com as minhas 3 patas! Simples assim! O drama quem cria somos nós, humanos. Todos estes bichinhos aqui tem potencial de adoção. Vc me responda: Porque, por exemplo, um cãozinho que perdeu um de seus olhinhos, mas enxerga normal com o outro, porque este cão não pode ser adotado? Não há motivo! E mesmo que vc não deseje ou não possa adotar mais algum cãozinho, então, se puder, nos AJUDE a custear estes, apadrinhando um escolhido.
Vamos lá! Quem será seu afilhado?!
Temos mais fotos individuais dos especiais, escrevam ou entrem em contato para maiores informações:
MIRIAM: (11) 98101-9036 MÔNICA: (11) 99914-3820
AVISO IMPORTANTE: Horário de atendimento dos celulares: SEGUNDA á SEXTA das 9h00 ás 16h00 SÁBADOS das 9h00 ás 14h00. DOMINGOS descansamos, por isso, não haverá atendimento.
NÃO DOAMOS PARA OUTROS ESTADOS, SOMENTE PARA SÃO PAULO/CAPITAL (ou interior numa distância de no máximo 1:30h, ou a estudar caso a caso).
Pensa em um cão bonzinho e afetuoso! Este é o BOB! Um anjo de 4 patas! Ele não dá um pingo de trabalho! E vcs não vão acreditar, mas um dia eu soltei ele sozinho comigo em nossa sede/escritório e comecei a brincar com ele de pega-pega! E não é que em poucos minutos ele, guiando-se pela minha voz, corria na minha direção! Não acreditei! Um cão cego querendo brincar de pega-pega! É assim que eles funcionam, meus amigos, a deficiência para eles não importa! Ele não faz uso de nenhuma medicação de nada, não dá trabalho nenhum cuidar dele! É um cão pra companhia! Chegamos a levá-lo em especialistas para ver se tinha jeito de devolver-lhe a visão, mas não, teve descolamento de retina, por um trauma, talvez uma pancada, atropelamento, enfim, ele não nasceu assim, algo aconteceu com ele e nunca saberemos ao certo.
Uma vizinha veio nos pedir ajuda para uma cadelinha que havia sido abandonada em sua rua e estava com filhotes. E lá fomos nós! Quando chegamos deparamos com esta cena triste! Logo percebemos que havia algo de errado com os olhos da mãe, estavam extremamente maiores que o normal, parecia que iam explodir. E fomos direto pro nosso vet Dr Gilberto, ele examinou e lhe pareceu glaucoma, mas pediu que fossemos a um oftalmo mesmo. Foi assim que chegamos á clinica Cães e Gatos de Osasco e passamos em consulta com o Dr Eduardo Toshio (ótimo profissional). Isso tudo com ajuda dos amigos para pg a consulta. Dr Toshio examinou, usou um aparelho que mede a pressão ocular e confirmou: glaucoma. Notícia muito triste! Pois não tem cura e isso dói muito! Receitou colírios pro resto da vida que ajudariam a conter um pouco a doença e pediu retorno em 3 meses. E fomos cuidando. No retorno: mais uma triste notícia. Um dos olhos da ZOE (assim que a batizamos), estava ainda com muita pressão, ela até arrastava a cabeça no chão, devia doer muito aquilo e Dr nos aconselhou a ENUCLEAÇÃO ( retirada do olhinho ), uma vez que não servia mais pra nada – estava cega – e ainda era uma fonte de dor. Bem, como nosso maior objetivo é trazer conforto para estes bichinhos, entendemos que era o melhor pra ZOE e fizemos. Ela se recuperou muito bem! Corre e brinca por tudo lá! Mesmo que vc não possa ou não deseje adotar a ZOE, vc pode nos ajudar a custear seus colírios que são caros e ela terá que usar o resto da vida.Existem várias maneiras de ajudar e apadrinhando é uma delas! E se quiser pode vir conhecer a ZOE, ela é muito boazinha e carinhosa! Acolhemos ela e seus filhotes e TODOS foram bem adotados!
Aqui vc poderá ver dois filminhos da Zoe. Ela nem liga que é ceguinha.